Destaque 1

Movimentos pedem justiça pela morte de homossexual em Resende



Por Tribuna 


Movimentos LGBT+ se uniram para pedir justiça pela morte de Romário Barbosa Lima, de 27 anos. O jovem gay que estava desaparecido foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (30) em Resende. Os movimentos acreditam que ele foi vítima de homicídio motivado por homofobia.

“O caso de Romário não é um fato isolado, na mesma data em 2012, Lucas Pimentel foi encontrado as margens do Rio Paraíba do Sul em Volta Redonda e esse é o segundo caso no município de Resende e o quarto em nossa região apenas em 2021”, divulgou a ONG Volta Redonda Sem Homofobia 

“Nossa região enfrenta nos últimos anos um aumento nas estatísticas de crime contra a população LGBTI+ como mostra o Mapeamento da Violência contra população LGBTI+ nos Municípios do Sul Fluminense e não nos calaremos diante a esse crime bárbaro e da omissão do poder público”, diz a nota da organização.

A Polícia Civil diz que a investigação do homicídio corre em sigilo, mas divulgou que o corpo de Romário Barroso Faria foi encontrado com ferimentos na cabeça que parecem marcas de pedradas. 

O corpo de Romário foi encontrado na tarde de quarta-feira (30) às margens do Rio Paraíba do Sul, perto da Praça Parque Zumbi, no bairro Surubi Novo. Ele estava sem roupa, com sinais de decomposição e foi retirado da água por uma equipe do Corpo de Bombeiros com ajuda da Defesa Civil.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!