Por Tribuna
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, informou que o Ministério Público do estado do Rio entrou com um agravo para fechar o comércio de Volta Redonda. A informação foi passada durante a live desta segunda-feira (18).
A decisão foi do juiz da 6ª Vara Civil de Volta Redonda, André Aiex Baptista Martins, que permitiu a manutenção das atividades comerciais no município.
O MP já havia solicitado a anulação do acordo de flexibilização realizado junto ao governo municipal, mas teve o pedido negado pela Justiça na sentença homolagada na última sexta-feira (15).
Segundo Samuca, ao menos 10 estabelecimentos comerciais foram interditados no último fim de semana e esse tipo de comportamento irresponsável, pode despertar dúvidas nas autoridades. “Provavelmente, esse ato da população de ir para ruas de forma deliberada, acaba por chamar atenção do poder público”, destacou.
Nas últimas semanas, o mandatário do Palácio 17 de Julho se reuniu com representantes de templos religiosos, escolas particulares e academias, que buscam alternativas para a retomada de suas atividades.
De acordo com o prefeito, com o recurso do MPRJ, o diálogo para a reabertura desses estabelecimentos se torna mais difícil.
“Não está na minha mão, temos uma sentença judicial que fechou tudo na cidade, mas graças ao acordo homologado pelo juiz, pudemos abrir gradualmente. Qualquer novo estabelecimento que reabrir, eu preciso da concordância do MPRJ. Se eles estão entrando com recurso contra a decisão do juiz, eles não vão concordar com qualquer nova proposta. Precisamos, no momento, provar para o MPRJ que temos condições de manter o que foi acordado”, afirmou Samuca. (Foto: Gabriel Borges)