Destaque 1 Volta Redonda

MP posicionará sobre abertura de igreja e academia nesta segunda



Por Tribuna


O Ministério Público deve se posicionar nesta segunda-feira (1º) sobre a proposta de abertura gradual das igrejas, academias e clubes sociais. A ideia que esses setores sejam reabertos no dia 10

Entre as sugestões apresentadas, estão a de funcionarem com 30% da sua capacidade, com espaçamento de um fiel para o outro de 1,5 metro, uso de máscaras, medição de temperatura e grupo de risco em casa.

Outro fator importante para a liberação da reabertura das igrejas será o acompanhamento dos eixos de monitoramento de avanço da Covid-19. Esses eixos são condicionantes, por exemplo, para a flexibilização das atividades econômicas.

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (0,79% neste domingo).

A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (25%). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (10,52%). O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!