Por Tribuna
A primeira paciente diagnosticada com o coronavírus no estado do Rio saiu do isolamento domiciliar. Servidora pública de Barra Mansa, de 28 anos, ela pode voltar as suas atividades normalmente sem o risco de contaminar outras pessoas. Ela cumpriu os 15 dias de isolamento.
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa garantiu que foi feito um cinturão no entorno da paciente e todas as pessoas que tiveram contato com ela passaram pelo teste, entretanto todos os exames testaram negativo para a doença.
mulher esteve na Itália entre os dias 9 e 23 de fevereiro. Lá, ela visitou a cidade de Milão, na Lombardia. Depois, ainda seguiu para a Alemanha. Ao retornar, ela procurou a Santa Casa de Barra Mansa. O atendimento foi feito no dia 1º de março. O diagnóstico para coronavírus foi confirmado pela Fiocruz.
Ela esteve na Europa acompanhada pelo marido, que não apresentou qualquer sintoma. Depois de identificada a doença, a paciente foi orientada a ficar em isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde do estado acompanhou o caso de perto. Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente, desde o retorno dela ao Brasil, passaram pelo teste, principalmente o marido. No entanto, os resultados de todos eles deram negativo para a doença.