A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (1°), uma mulher, de 19 anos, por aplicar o golpe “Boa Noite, Cinderela” em um turista na Pedra do Sal, no bairro Saúde, na Zona Portuária do do Rio. A autora do crime foi localizada em Belford Roxo, na Baixada.
Agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e da 38ªDP (Brás de Pina) participaram da ação. O crime ocorreu em dezembro de 2024.
Na ocasião, a vítima estava na Pedra do Sal e foi levada pela criminosa e mais duas mulheres, todas garotas de programa, para um hotel em Copacabana, na Zona Sul.
De acordo com as investigações, as três doparam o turista, que teve seu celular roubado, além da quantia de R$ 150 em espécie e de valores transferidos de sua conta bancária que somam R$ 50 mil. Após o crime, elas ainda agrediram a vítima e a arremessaram de um veículo em movimento.
Contra a mulher, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva por roubo e lesão corporal. As investigações, realizadas pela Deat, continuam para identificar e prender as outras envolvidas no crime.
A Pedra do Sal é considerada um dos maiores patrimônios da cultura africana no Rio e abriga badaladas rodas de samba.