Volta Redonda

Presa mulher que se passava por agente da Receita para aplicar golpes




Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (3) por aplicar golpes em idosos se passando por agente da Receita Federal nas Zonas Norte e Sul do Rio. Ela faz parte de uma quadrilha que movimentou mais de R$ 7 milhões desde o último mês de fevereiro.

Segundo as investigações, um criminoso ligava para as vítimas se passando por servidor público e alegava que havia um erro na declaração do imposto de renda de 2024 delas. Durante a conversa, o golpista induzia o idoso a revelar a existência de joias, dinheiro em espécie e outros bens em sua residência.

Então, um dos estelionatários informava que uma funcionária entraria em contato para resolver a situação presencialmente. Depois, a mulher ia até a residência da pessoa, se identificava falsamente como agente da Receita e, em tom técnico, exigia a apresentação dos bens supostamente não declarados.

A criminosa recolhia joias, aparelhos eletrônicos e até obras de arte, chegando a levar um quadro original do artista Di Cavalcanti (1897-1976) em uma dessas ocasiões. Ela também pedia transferências bancárias via pix, afirmando que os valores seriam usados para regularizar a pendência.

Policiais prenderam a golpista nas proximidades do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte. O esquema fez cerca de 60 vítimas ao longo dos últimos cinco meses.

A investigação foi conduzida pela 15ª DP (Gávea). As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos nos golpes.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!