O movimento formado por mulheres de todo Brasil irá realizar no próximo sábado (29), um manifesto contra o candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL). Em Volta Redonda, o movimento será na Praça Brasil, Vila Santa Cecília. O grupo do facebook “Mulheres do Sul Fluminense Contra Bolsonaro” já conta com a participação de mais de cinco mil pessoas.
Com a hashtag #Elenão, que ganhou as redes sociais, elas garantem que o movimento será uma manifestação pacífica com intuito de levar para as outras pessoas o repúdio pela candidatura do militar. A concentração acontecerá as 14h.
Uma das responsáveis pela criação do grupo, a jornalista Juliana Caldera, de Barra Mansa, garantiu que algo positivo é que em menos de 30 min o grupo já contava com a participação de mais de mil pessoas.
“A adesão dos participantes vai garantir que o ato seja bem participativo, o espaço servirá para dar voz ao grupo feminino, mas hoje temos a participação de homens, cristãos, LGBTs e negros. Todos contra ele”, informou.
Para ela, um dos principais motivos para a formação do grupo, é devido as propostas do candidato. “Eu penso todo contrário do que ele prega, sou contra o discurso de ódio e a favor das minorias. Independente de partidos eu penso no bem comum e acredito que Bolsonaro representa o retrocesso principalmente por ser mulher. Se uma mulher é inferior, como ele diz, ele não merece o meu voto”, frisou a jornalista.
Ao todo, mais de 500 cidades brasileiras e algumas no exterior irão realizar no dia 29 de setembro a manifestação contra o presidenciável.