Duas mulheres, identificadas como Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e Alice Fernandes da Silva, de 51, foram encontradas carbonizadas e com os pescoços cortados na tarde desta quinta-feira (9). O caso ocorreu em um apartamento localizado no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio.
De acordo com as primeiras informações, o imóvel teria sido assaltado por criminosos, que cortaram os pescoços das vítimas, atearam fogo em um colchão e fugiram do local.
Alice seria diarista e trabalhava na casa de Martha há pelo menos 20 anos. Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que Martha estava brigada com dois rapazes que teriam pintado alguns cômodos de sua casa dias antes de acontecer o crime.
“Não foi assalto. Eles não levaram nada. Ela [Martha] brigou com os pintores que trabalharam aqui [no prédio]. A gente ainda não sabe o motivo da briga”, afirmou.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que ainda não há informações mais detalhadas sobre as circunstâncias do crime, e que realiza perícia no local para entender o que aconteceu. Imagens de câmeras de segurança do prédio e dos arredores serão analisadas.
