Empregos Volta Redonda

Mutirão do Emprego: serão 1,5 mil vagas ofertadas em V. Redonda


Por Tribuna

São 1,5 mil vagas de empregos e 15 empresas. Esses são os dados do primeiro “Mutirão de Empregos” em Volta Redonda. O evento acontece no dia 1°, de Dia do Trabalho, e é promovido pela prefeitura. Funcionará das 8 às 17h, na Ilha São João.

Além disso, o mutirão também irá contar com cursos e capacitações.

A ideia do evento é estimular a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira, fomentando a aproximação entre as empresas e os trabalhadores.

Além disso, o evento ajudará a identificar as oportunidades e as necessidades de cada segmento como qualificação profissional e em geral o desenvolvimento de competências, através de oficinas que serão desenvolvidas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, explicou como que irá funcionar a dinâmica do atendimento.

– Primeiro ocorre uma triagem onde será verificado o perfil da pessoa. Logo em seguida, o candidato é direcionado para uma das palestras/oficina em forma de bate-papo, após são direcionados para o stand das empresas que estão no local onde ocorre a ação. A partir de então, cabe às empresas decidir como será o processo. Em alguns casos, a entrevista já é agendada – contou o secretário.

Para esse evento, toda a equipe da prefeitura estará mobilizada no dia para auxiliar em diversas questões. O Sine fará agendamentos para confecções de Carteira de Trabalho. A Guarda Municipal vai atuar dentro da Ilha São João controlando o trânsito no entorno.

Além disso, a prefeitura vai montar uma estrutura de acolhimento para as pessoas que não se encaixarem em nenhuma vaga oferecida no mutirão. Essa pessoa vai conhecer os cursos e capacitações já oferecidas pelo poder público e também será cadastrada.

É importante lembrar que no dia do mutirão do emprego as pessoas devem levar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, e um currículo atualizado



 

14 Comentários

    • José Corrêa 12:09

      Tem como me candidatar como voluntário sou da área de Planejamento e desenvolvimento Industrial e trabalho prestando serviços para CSN tenho 13 anos de experiência na área e posso ajudar nas palestras e até mesmo passando dicas sobre o assunto.

      • Carlos rocha 16:09

        Boa tarde tem como trazer essas vagas de emprego pra Angra dos reis também . A cidade está precisando mais muito mesmo . Metade da população está desempregada

      • Adilson da silva 13:16

        Transporte tera vaga

    • pL 13:49

      VAMOS FAZER UM MUTIRÃO E ARRUMAR A 207 SR° PREFEITO, ESTA COMO NUNCA EM 40 ANOS

    • Fátima Ferreira 14:32

      Quem Reside em Barra Mansa pode concorrer a vaga de emprego do multirão?

    • Fátima Ferreira 14:35

      Quem é de Barra Mansa pode concorrer a vagas do multirão?

    • Ryan 14:58

      Boa tarde estou peecisando muito

    • Tatiane 15:43

      Será que podem ser pessoas de outras cidades da região? Como Resende etc

    • Curisco 16:37

      1500 vagas de emprego da noite para o dia nem esfregando a lâmpada de Aladin.kkkkkklkk

    • Luciene 23:24

      É só para pessoas de volta redonda?

      • Maria Thereza 08:15

        Para parcitipar do evento tem que esta lá as 8hs, ou pode chegar ao longo do dia ???

      • Aline Cristina campos 11:10

        Tem como saber qual empresa estara nesse mutirão

    • Rosângela de Fátima 14:51

      Quem reside em Piraí também pode participar do multirão?

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!