Por Tribuna
A rede municipal de ensino de Barra Mansa não tem previsão para o retorno das aulas. A informação foi passada pela prefeita Fátima Lima, em entrevista na manhã desta quarta-feira (22) para a rádio Nova Sul Fluminense.
A cidade não adotou as aulas on-line porque, segundo ela, dos 19 mil alunos, apenas 4,5 mil têm acesso a internet. Com isso, os estudantes correm o risco de perder o ano letivo.
Porém, fontes da prefeitura afirmam que já está sendo estudada a possibilidade das aulas presenciais voltarem em setembro ou outubro. A rede particular da cidade adotou as medidas de aulas on-line.
O governo do estado estuda a possibilidade de voltar já em 3 de agosto, o que gerou críticas de especialista, profissionais da educação e familiares de alunos.
“A pandemia expôs claramente a desigualdade social, escancarou o que já sabíamos”, declarou a nova prefeita de Barra Mansa. Ela não rompeu os vínculos com o político Rodrigo Drable, que foi afastado por suspeita de compra de votos na Câmara Municipal.
Ele tenta rever a decisão de seu afastamento na justiça.