Por Tribuna
O deputado federal Antônio Furtado (PSL), de Volta Redonda, saiu em defesa do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Em suas redes sociais, o parlamentar disse que “quem combate o crime corre mais risco de ser vítima dele”.
Procuradores da Lava Jato e o então Juiz Sérgio Moro tiveram seus celulares interceptados e, agora, o vazamento da suas mensagens.
“Tentam acusar a Lava Jato de parcialidade, de objetivos políticos e esquecem que tal operação desarticulou o maior esquema de corrupção que já devastou o Brasil”, publicou o parlamentar, em suas redes sociais.
“Mesmo presos, os corruptos têm seus lacaios e buscam recontar a história no papel de vítimas! Não vai colar! Este apenas é um novo capítulo da inversão de valores que venho denunciando aqui! Os bandidos do colarinho branco estão mais sujos do que nunca”, finalizou a nota.
Nas conversas, ao longo de dois anos, Moro sugeriu que o procurador trocasse a ordem de fases da Lava Jato, para não ficar “muito tempo sem operação”, deu conselhos e pistas informais de investigação e antecipou uma decisão que ele ainda não havia tornado pública.
As mensagens também mostram que Moro criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público.
O Ministério Público Federal do Paraná confirmou em nota que houve vazamento de mensagens de procuradores após um ataque hacker. Segundo o órgão, as mensagens não mostram nenhuma ilegalidade.