Volta Redonda

Neném pede explicações de ministro da Saúde sobre doses da vacina




O vereador Nilton Alves de Faria, atual presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, solicitou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informações em relação ao quantitativo de vacinas contra o Covid-19 disponibilizadas para os municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Quando salientou o critério de distribuição das doses das vacinas destinadas à Volta Redonda, sendo incompatível com o número de habitantes, e sem levar em consideração os profissionais da linha de frente ao combate ao novo coronavírus, que necessitam da imunização para continuarem a realizar seu trabalho com segurança.

Na oportunidade, Neném também faz menção aos municípios que com uma população menor receberam uma quantidade maior de doses da vacina que a cidade de Volta Redonda.

Garante que acompanha os desdobramentos, e que ainda nessa semana, sua assessoria está em contato com a Secretária de Saúde – Drª Maria da Conceição de Souza Rocha, quando será agendado uma conversa para que o Legislativo acompanhe as ações e coloque-se a disposição da Secretaria e do Executivo Municipal em prol da população voltarredondense.

O vereador Neném conclui que “nosso município é o maior da região em população e também em atendimento médico e hospitalar, quero entender o porquê veio um número menor de doses das vacinas.”


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!