Por Tribuna
O prefeito eleito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, anunciou que vai abrir 18 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para os pacientes de Covid e outros 12 de semi intensivo (enfermaria), totalizando 30. Eles ficarão no anexo ao Hospital do Retiro em parceria com a UniFoa e com empresários da cidade.
As informações foram passadas durante o programa Dário de Paula, da Nova Sul Fluminense na manhã desta segunda-feira (21). “Estamos tentando montar uma equipe de qualidade. Já há pessoas trabalhando no Hospital do Retiro, limpando e montando. Vamos dobrar de UTI. É muita gente morrendo com a doença”.
Neto disse que quer a população sinta já a melhora na saúde nos próximos 60 dias. O prefeito eleito vai falar com Samuca, por telefone, para saber a real situação.
Neto disse que a saúde de Volta Redonda será comandando por três nomes: o vice, Sebastião Farias; Márcia Cury e Maria Conceição, que é atual secretária de Saúde de Piraí.
“A Conceição é uma pessoa bem competente e tem forte ligação com os governos federal e estadual”. Ele anunciou Sueli Pinto, que já foi secretária de Saúde de Volta Redonda, vai ser coordenadora da saúde de mental.