Destaque 1 Volta Redonda

Neto deve entrar com pedido de liminar para assumir prefeitura



Por Tribuna


Antônio Francisco Neto, candidato mais votado à prefeitura de Volta Redonda nas eleições com 85 mil votos (57%), entrou com um pedido para que o seu processo seja julgado nesta sexta-feira (18) – a solicitação foi feita através de uma petição.

Caso não consiga, segundo fontes, ele deve tentar uma liminar para assumir a cadeira do chefe do Executivo da cidade em 1º de janeiro. Neste sexta-feira (18), é a última sessão do TSE (Tribuna Superior Eleitoral) e o processo de Neto não está na pauta.

O recesso do judiciário começa no próximo dia 20 e termina 20 de janeiro de 2021. Mas Neto deve tentar uma autorização no plantão judiciário, com presidente do TSE, Luiz Barroso

Nas redes sociais, Neto divulgou que não participará da diplomação dos candidatos eleitos, marcado para essa tarde. Desta maneira, apenas os 21 vereadores eleitos receberão o diploma.

Na nota, Neto explicou aos internautas sobre o não julgamento: “Isso ocorreu por duas razões: 1º – Houve um problema no sistema de comunicação dos tribunais (Regional e Superior) e por isso aconteceu um atraso na chegada do processo em Brasília. E o 2º é que há uma grande fila de processos de todo o Brasil para serem julgados e estamos nesta fila”

A meta do TSE, conforme disse Neto na sua nota “como foi amplamente divulgado, era julgar todos os casos até o dia 18, o que provavelmente não vai se concretizar”

— Por causa desse atraso, não houve julgamento ainda e não vamos poder participar da diplomação. Isso, no entanto, não interfere em nada no mérito do caso. Será apenas uma formalidade da qual não participaremos neste momento — disse Neto.

“Temos plena confiança na Justiça, pois não fizemos nada que desabone a confiança da população e as leis. O que discutimos são questões administrativas e contábeis. Não há menção a desvios de recursos”.

— Assim que entrar em pauta, o processo vai ser julgado e vamos vencer. Com isso, assumimos a prefeitura, conforme a vontade da população, prosseguiu:

“Até o dia de amanhã (sexta, dia 18) ainda tentaremos fazer com que dentro das normas legais o processo seja julgado. Muito obrigado por estarem juntos comigo nessa luta”, finalizou.

Caso até o dia 31, não conseguia uma decisão – mesmo que seja através de uma liminar – o presidente da Câmara de Volta Redonda, que será definido em 1º de janeiro, assume interinamente a prefeitura até o veredito final do TSE ou até que ocorra uma nova eleição.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!