Destaque 1

Neto vai propor reunião com Samuca e futuros secretários



Por Tribuna


Por meio de nota à imprensa, o prefeito eleito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, disse que vai propor uma reunião geral com Samuca Silva – ou algum representante – nesta segunda-feira (21). Neste domingo (20), Neto tentou contato com o atual chefe do Executivo, mas não conseguiu.

— Vamos propor uma  reunião geral para que Samuca ou pessoa designada explique a estrutura atual da administração. Em um segundo momento, bem rápido, cada secretário correspondente a ser nomeado pelo Neto vai em busca das informações com os atuais comandantes das  pastas — disse a nota à imprensa.

Nomes

Neto anunciou na manhã deste domingo mais um nome para sua equipe de secretariado. Trata-se de Rose Vilela, que assumirá a secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel). Ela já fez parte de governos anteriores do próprio Neto.

Entre as marcas em sua gestão, Rose fortaleceu as viagens da terceira idade, a Olimpede (Olimpíadas de Portadores de Necessidade Especiais) e os jogos estudantis. Rose é mãe do medalhista olímpico e Pan-Americanos, Thiago Pereira. Ela, que foi candidata a vereadora e é a primeira suplente do PMB, entrará no lugar de Patrícia Monlevad.

Saúde

Segundo fontes, outro nome certo em seu governo será o de Márcia Cury. Porém, ainda não foi definido o cargo. Ela pode ser secretária ou diretora do Hospital do Retiro. Nas redes sociais, Márcia já fez o agradecimento ao prefeito eleito de Volta Redonda.

— Foram 85.673 votos e cada um deles será honrado. Eu fui testemunha do trabalho e da competência de Neto. Tenho 40 anos de trabalho em gestão de saúde. No Hospital do Retiro, dediquei todo meu conhecimento em administração hospitalar para transformá-lo no modelo de serviço público — disse Márcia Cury.

No início do processo eleitoral, Márcia chegou a anunciar sua candidatura como prefeita pelo PSL, com o apoio do deputado federal Antônio Furtado. Porém, dias depois, desistiu e anunciou o apoio ao Neto – e não ao candidata escolhida por Furtada, que foi Dayse Penna. Por três anos, Márcia fez parte do governo Samuca, mas acabou rompendo com o atual prefeito.

Outros nomes

Antes da decisão da justiça, Neto já havia anunciado outros ocupantes do governo. São eles:

  • Sebastião Faria – vice e diretor do Hospital São João Batista
  • Therezinha Gonçalves – Secretária de Educação
  • Rafael Paiva – Secretário de Comunicação
  • Munir Neto – Secretário de Ação Comunitária
  • Luiz Henrique – Guarda Municipal (convite feito)
  • Deley Oliveira – assessor especial
  • Sebastião Leite – Departamento de elétrica

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!