Destaque 1 Volta Redonda

Novo acordo entre MP e Volta Redonda deve ser firmado nesta quarta



Por Tribuna

Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que um novo acordo com o Ministério Público deva sair hoje. Entre as pautas, estão a abertura de igrejas, academias e clubes. A reunião acontecerá às 14 horas.

A ideia que esses setores sejam reabertos no dia 10. Esses estabelecimentos funcionarão com 30% da sua capacidade, com espaçamento de um fiel para o outro de 1,5 metro, uso de máscaras, medição de temperatura e grupo de risco em casa.

Outro fator importante para a liberação da reabertura das igrejas será o acompanhamento dos eixos de monitoramento de avanço da Covid-19. Esses eixos são condicionantes, por exemplo, para a flexibilização das atividades econômicas.

Além disso, o acordo prevê também que a abertura do comércio varejista seja antecipado em duas horas, abrindo ao meio-dia. No novo documento, a prefeitura não estabelecerá o horário de fechamento dos estabelecimentos.

Samuca Silva disse ainda que não há “nenhuma previsão” para o reinício das aulas presenciais nas escolas municipais e particulares na cidade, além das faculdades.

— O ano letivo já está prejudicado, mas não podemos colocar em risco 39 mil alunos da rede municipal e nem dos seus profissionais — disse Samuca, que fará uma live após a reunião com o MP.

O prefeito também propõe a mudança em um dos eixos. Seria no caso suspeito: ao invés de dois dias seguidos de aumento de 5% passaria para três dias. E ainda: o fechamento das atividades não seria mais de uma semana, mas de dois ou três dias.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!