Destaque 1 Volta Redonda

Novo acordo permite comércio aberto em Volta Redonda



Por Tribuna 

O comércio de Volta Redonda continuará aberto. Foi isso que foi definido durante a audiência com a justiça na tarde desta quinta-feira (8). A audiência foi com o juiz da 6º Vara Cível, André Aiex.

Além do magistrado, participaram representantes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) e de entidades que participaram do processo como “amicus curiae” (“amigos da corte”, termo usado para designar quem, mesmo sem ser parte em um processo judicial, pede permissão para se manifestar nele).

O modelo é o que foi feito em Barra Mansa. O controle ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde e do setor epidemiológico.

Em Barra Mansa, ficou decidido que a Secretaria de Saúde apresentará um relatório semanal à Justiça com todos os dados sobre a Covid-19, incluindo número de contaminados, casos suspeitos e a situação dos hospitais.

Pelo acordo, as atividades serão paralisadas somente se a rede regional de Saúde registrar 90% de ocupação e a rede municipal chegar a 75% por três dias consecutivos. A ocupação tem que atingir os dois índices de ocupação para fechar o comércio. Caso contrário, é mantido o funcionamento.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!