Internacional

Número de pessoas curadas do coronavírus passa de 200 mil



202.935: este é o número de pessoas que já se curaram no mundo em meio à pandemia do coronavírus até o fim da manhã desta quinta-feira (2), segundo dados da universidade americana Johns Hopkins.

A China, país onde o vírus surgiu no fim de dezembro, é a líder em números de cura, com mais de 76 mil pessoas recuperadas. Em seguida, aparece a Espanha, com 26.743 curados. Alemanha, com 19.175 e a Itália, com 16.847, vêm logo depois.

Esses também são alguns dos países mais afetados pela doença.

No Brasil, até o momento, 127 pessoas foram curadas, segundo o monitoramento em tempo real feito pela Johns Hopkins.

Apesar de ser o quarto país com o maior número de curados, a Itália é a líder em número de mortes, com mais de 13 mil óbitos e cerca de 110 mil casos confirmados. Os Estados Unidos é, agora, o epicentro do vírus no mundo, com 216.768 casos.


1 Comentários

    • MARCOS VINICIO LOPES 08:23

      Muitas mortes foram necessáriaa para que o corpo humano pudesse criar anti corpos, pois não há vacinas, tampouco formas de cura, apenas o tratamento dos sintomas mantendo a capacidade de homeostase do organismo até que esse entenda o que está lhe agredindo e possa combater com eficiência. Portanto, o único remédio é se manter vivo e aguardar que seu corpo, com os sistemas de defesa, possa fazer o resto.
      Isso é Deus falando: -Sem mim, nada podeis fazer

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!