Volta Redonda

Oktoberfest acontece em Volta Redonda no final de semana


Volta Redonda vai receber a edição do maior festival de cerveja do mundo, o Oktoberfest. O evento começa nesta sexta-feira, dia 11, e vai até domingo, dia 13, na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta.

O festival contará com barracas de cervejas artesanais, culinária alemã, shows ao vivo, DJ, músicas típicas, área kids e diversas outras atrações.

O horário de funcionamento na sexta será das 18h às 23h e no sábado e domingo das 12h às 23h. A abertura oficial será no sábado, dia 12, às 12h.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda foi escolhida por ser a maior cidade da região Sul Fluminense e por oferecer uma ótima rede hoteleira.

”Eventos como esse movimentam a cidade e estimulam os consumidores, além der ser uma ótima oportunidade de atrair turistas para o município. Vamos continuar investindo com novas atividades que irão fortalecer a economia e o turismo”, disse o prefeito.

O festival é desenvolvido pela CERVASUL (Associação das Microcervejarias do Sul Fluminense), em parceria com a ACIAP-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda) e com o apoio da Prefeitura Municipal, SEBRAE e Polo Gastronômico. O evento foi criado especialmente para atender um público cada vez maior de apreciadores de cervejas artesanais.

“Esta é mais uma ação fortalecida pelo Polo Gastronômico que a Prefeitura de Volta Redonda tem muito orgulho de fomentar. Este ano já realizamos o Volta de Boteco, o Festival de Inverno e agora o Oktoberfest, eventos que movimentam não só a economia, mas também a cultura”, contou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

7 Comentários

      • Fernando VR 13:34

        Vc não deve ter participado dos eventos Volta de Boteco e Festival de Inverno, que foram muito seguros e não foram realizado na Ilha São João.

        • Alexandre 07:43

          Alguém sabe quanto custa o caneco?

    • Giulles 22:41

      E atrapalharia menos a vida de quem não quer participar do evento

      • Vida 07:18

        Só faltou dizer o principal SEGURANÇA ..

    • Leandro 17:21

      O pessoal de Volta Redonda só reclama de tudo. A cidade de população de mentalidade mais idosa do país.

    • Puliquinha 18:22

      Comentário perfeito do Leandro. População cheia de não me toque. Uma maioria de pensamento pequeno, limitado, retrógrado. Festival estava lindo. Criançada curtindo muito nas pistas de skate e quadras. Parabéns para a organização (PMVR).

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!