Por Tribuna
O Movimento “Volta Redonda Sem Homofobia” vai denunciar ao Ministério Público o desaparecimento de um casal homoafetivo em Volta Redonda. Um tem 56 anos e outro 27 anos. O caso foi comunicado aos policiais pela sobrinha do homem mais velho neste final de semana.
A família alega que os dois teriam sido assassinado dentro de uma residência na servidão Boa Esperança no bairro Siderlândia.
— Já encaminhamos o caso também ao Governo do Estado. Estamos em contato com o Centro de Cidadania LGBT Médio Paraiba — disse o Natã Amorim, presidente do “Volta Redonda Sem Homofobia”.
Caso
A sobrinha de um dos desaparecido informou que pertences queimados do seu tio e marcas de sangue foram encontrados do lado de fora da residência por outro parente de um dos desaparecidos.
Além disso, foi relatado à polícia que um vizinho escutou gritos de socorro durante a madrugada na sexta-feira (15), além de barulho semelhante há uma pessoa sendo agredida.
Ainda segundo o registro de ocorrência, segundo os vizinhos, escutaram alguém dizendo que os corpos deveriam ser retirados do imóvel.
Conforme o boletim de ocorrência, outro vizinho teria escutado o barulho de tiro. A sobrinho do desaparecido informou também aos policiais que os parentes apuraram que outro homem que estava na casa teria sido agredido.
Mas, com medo de represálias, se recusou a comparecer até a delegacia e depois não foi mais localizado. O caso segue em investigação na delegacia de Volta Redonda (93ºDP).