Destaque 1

ONG notifica estado sobre assassinato de homossexual em Resende



Por Tribuna


A ONG Volta Redonda Sem Homofobia notificou nesta sexta-feira (26) o governo do estado sobre a morte por espancamento de um homossexual de 20 anos, ocorrido no bairro Morada da Barra. A comunicação foi feita pela organização para o Centro de Cidadania LGBT Médio Paraíba do Programa Rio Sem LGBTfobia. A ONG diz que vai acompanhar de perto a apuração do crime, ocorrido na quinta-feira (25).

Assassinato 

Um jovem de 20 anos foi morto espancado até a morte nesta quinta-feira (25) em Resende. O caso ocorreu na rua 17, atrás dos predinhos da Morada da Barra. As informações são da Polícia Militar.

Quando os agentes chegaram ao local, encontraram Matheus Saturnino morto e várias lesões em várias parte do corpo. Moradores informaram que ele foi espancado até a morte, mas ninguém disse quem seriam os autores do crime.

No local do espancamento, um rapaz – que se identificou com companheiro da vítima – disse que estava praticando furtos na localidade para sustentar o próprio vício em drogas. Ainda segundo o namorado de Matheus, ele já havia recebido ameaça antes do homicídio.

Após a perícia, o corpo foi levado para Instituto Médico Legal (IML). Um inquérito foi aberto para apurar a autoria, a motivação e circunstância do crime. Até o momento, ninguém havia sido preso.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!