Volta Redonda

Ônibus intermunicipal do Sul Fluminense permanece circulando



Por Tribuna

Os ônibus intermunicipais, que circulam entre os municípios do Sul Fluminense, estão funcionando normalmente. A restrição do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) vale para as viagem para o Rio e a região metropolitana.

A determinação foi publicada nesta terça-feira (17). A portaria segue o decreto assinado pelo governador Wilson Witzel declarado emergência no estado.

Por 15 dias, está proibida a circulação de quaisquer ônibus entre a Região Metropolitana e o interior. A medida afeta linhas regulares, coletivos fretados e veículos de turismo.

O transporte intermunicipal realizado dentro da Região Metropolitana continuará sendo operado, mas com os passageiros podendo ser transportados somente sentados. Já o transporte entre os municípios do interior continuará ocorrendo normalmente. A medida foi tomada considerando que a maior parte dos casos da Covid-19 no estado está concentrada na Região Metropolitana.

“É óbvio que isso causa desconforto para as pessoas, mas estamos com um objetivo maior, que é preservar vidas”, disse o presidente do Detro, Delmo Pìnho. Segundo ele, a orientação para bloquear o acesso á Região Metropolitana foi dada pela Defesa Sanitária de Saúde do estado.

Os passageiros com bilhetes emitidos para os municípios com restrição, com validade posterior à data da portaria, serão ressarcidos pelas respectivas empresas.

São considerados municípios da Região Metropolitana Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Queimados, Rio Bonito, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

O decreto de Witzel determina que a capacidade de lotação dos ônibus intermunicipais, barcas, trens e metrô deve ser reduzida em 50%. O Passe Livre dos estudantes foi suspenso, mas o de idosos e deficientes está mantido


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!