Polícia

Operação apreende 16 toneladas de material falsificados na Dutra




Agentes da Força Especial de Controle de Divisas – Operação Foco -, ligada à Secretaria de Estado da Casa Civil, apreenderam nesta quinta-feira (14) três ônibus que transportavam produtos com indícios de falsificação. A fiscalização ocorreu no posto de Nhangapi, localizado na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia.

A operação foi realizada em conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuou com apoio de cães farejadores.

Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 16 toneladas de produtos com indícios de falsificação. Entre o material apreendido estão perfumes, brinquedos, relógios, equipamentos eletrônicos e peças de roupas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Intelectual – DRCPIM -, que fica na Cidade da Polícia, na Zona Norte da capital fluminense.

Os motoristas e os guias foram levados para a delegacia, prestaram depoimentos e foram liberados.

Vale ressaltar que a comercialização de produtos falsificados é crime previsto em lei, como fraude no comércio e sonegação fiscal.

Baseada em pontos importantes das divisas do Estado do Rio, a Operação Foco atua para coibir a evasão de ativos, além de reprimir o crime e a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados. O programa é realizado de maneira volante em vários pontos de entrada do estado, e também mantém, em conjunto com a Secretaria de Fazenda, a fiscalização nos cinco postos fixos de Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Campos, Angra dos Reis e Itaperuna.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!