Cidades

Operação apreende veículos clonados em Volta Redonda




Uma operação integrada entre a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e a Polícia Civil resultou na apreensão de dois veículos clonados – uma motocicleta e um carro – nessa quarta-feira (15), no bairro Siderlândia. A ação, que contou com o apoio do setor de inteligência das duas corporações, também removeu uma moto sem placa que estava estacionada sobre a calçada. A suspeita é que os veículos fossem utilizados por integrantes do tráfico de drogas local.

Durante diligências para o cumprimento de mandados de prisão, os policiais civis perceberam uma motocicleta Honda PCX estacionada na Rua Itaboraí. O veículo apresentava diversas carenagens faltantes e pneus em mau estado, o que levantou a suspeita de que pudesse estar sendo usado pelo tráfico. Após consulta da placa, foi constatado que a moto era um clone de outro veículo.

Na sequência, os policiais localizaram um automóvel VW Nivus com características de abandono em um terreno cercado por mato. Após verificação, foi confirmado que o carro também se tratava de um clone. Ainda durante a operação, uma segunda motocicleta – também modelo PCX e sem placa – foi encontrada estacionada sobre a calçada. Embora não tenha sido constatada adulteração, o proprietário não foi localizado e o veículo foi autuado por estacionamento irregular, sendo removido ao depósito público.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância da ação, que retirou de circulação veículos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo ele, o resultado é fruto da integração entre as forças de segurança e do uso eficiente da tecnologia disponível no município.

“A retirada de circulação desses veículos é mais uma demonstração de como o trabalho integrado entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil, aliado às informações do nosso setor de inteligência e aos recursos tecnológicos que temos à disposição, tem sido fundamental para coibir e combater práticas delituosas em nossa cidade. Esse tipo de veículo representa um risco à população, especialmente as motos, que muitas vezes são utilizadas para a prática de crimes pela facilidade na fuga. Nosso objetivo é manter uma cidade em ordem e mais segura, e as operações vão continuar”, afirmou o secretário.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!