Polícia

Operação contra o tráfico cumpre 32 mandados de prisão em Angra


Por Tribuna

Uma operação contra o tráfico de drogas está ocorrendo na manhã desta terça-feira (17) em comunidades de Angra dos Reis e no distrito de Lídice, em Rio Claro.

A operação é realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

No momento desta publicação, cinco pessoas tinham sido presas até às 7h50.

A operação tem como objetivo cumprir 32 mandados de prisão e 68 de busca e apreensão.

Segundo o MPRJ, a investigação permitiu ao Gaeco criar três frentes de trabalho para desmembrar as organizações. A primeira visa combater sete chefes do tráfico que estão soltos e outros seis que já estão presos. Duas relativas a cinco integrantes presos e dez que estão soltos. E outra contra quatro acusados pela prática do tráfico em Lídice.

As denúncias apontaram ainda que a liderança do grupo é exercida por Antonio Pinto Figueiredo Neto e por Divaldo Fernandes Ramos e Jacson Lima Ferreira, que mesmo de dentro da prisão seguiam no comando da comercialização de entorpecentes, homicídios e outros crimes.

Ainda de acordo com o MPRJ, as investigações demonstraram que, do interior do presídio, Divaldo ainda pretendia implementar atividades típicas de milícia, como a cobrança de “taxa de segurança” de empreendimentos para permitir o funcionamento do estabelecimento e também o monopólio da distribuição de água, TV e internet para empresas que realizam pagamentos mensais à organização criminosa.

Os presos estão sendo  levados para a  Delegacia de Angra dos Reis (166ºDP).

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!