Por Tribuna
Uma operação entre a Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal nesta quarta-feira (19) resultou em 15 motocicletas e 6 automóveis, além de serem extraídos cerca de 140 multas em virtude do flagrante de condutores sem CNH, documentos irregulares, equipamentos obrigatórios em mau estado de observação, alterações de características, alterações proibidas e diversas outras infrações ao CTB.
Segundo a PRF, a operação foi planejada a partir de denúncias e reclamações de moradores de vários bairros da cidade sobre a perturbação provocada por condutores que transitam com as motocicletas com o escapamento aberto (alterado) com alto nível de ruído e efetuando manobras perigosas, colocando a segurança dos pedestres e outros condutores em perigo.
A operação contou com o trabalho conjunto de diversas equipes da PRF e GMVR composta por viaturas, motociclistas e guinchos para remoção e retenção dos veiculos irregulares.
“O balanço da Operação foi considerado extremamente positivo devido a presença das forças de segurança nas comunidades aumentando a segurança do trânsito e da população, conforme solicitado nas denúncias”, divulgou a PRF.
Condutor alcoolizado
Um condutor foi flagrado no teste do etilômetro com 0,78 mg/l, o que configura crime de transito. Foi autuado, teve o veículo recolhido e foi conduzido ileso para a 93 DPC VR onde permaneceu detido e so foi liberado após pagamento de fiança.
“A ação integrada entre a PRF E GMVR possibilitou evitar a fuga de muitos condutores irregulares tanto para o perímetro urbano, quanto para a rodovia, aumentando a eficácia da fiscalização”, disse.