Sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres, foram presas em uma operação da Polícia Civil contra homicídios e tráfico de drogas em vários bairros de Angra dos Reis (RJ) na manhã desta quinta-feira (24).
Cerca de 25 agentes foram às ruas para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Entre os presos, estão o “dono” e o gerente do tráfico do bairro Bracuí. Outras duas pessoas foram presas em flagrante e duas tiveram mandados cumpridos. As prisões aconteceram no Bracuí, Banqueta e Centro.
Segundo a Polícia Civil, durante as investigações, foi constatado que os alvos da operação possuem envolvimento com o tráfico de drogas e com a principal facção criminosa de Angra dos Reis, que possui vínculo com traficantes do Jacarezinho e do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
“Hoje deflagramos a operação Absinto, pré-carnaval, visando trazer tranquilidade ao povo de Angra dos Reis durante este carnaval. A investigação começou há mais de quatro meses e visava coibir o tráfico de entorpecentes e homicídios na região do Bracuí”, explicou o delegado de Angra, Vilson de Almeida.
“A finalidade da operação é diminuir o número de homicídios em Angra dos Reis devido ao envolvimento das vítimas com o tráfico de entorpecentes”, concluiu o delegado.