Angra dos Reis

Ossada humana é encontrada perto de igreja no Centro de Angra




Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta segunda-feira (15) em Angra. Os restos mortais estavam enterrados em uma calçada perto de uma igreja, no Centro.

“Temos um fragmento de crânio, dois dentes, partes que parecem ser de costela e outra parte que parece ser perna ou braço”, revelou a Diretora de Patrimônio Histórico e Cultural, Luciana Praça.
Os ossos humanos foram achados por funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que abriram um buraco na calçada para consertar um vazamento de água. Em seguida, eles continuaram escavando e acabaram encontrando peças de louças, cerâmicas e pedaços de carvão.
Segundo o secretário de Cultura, Andrey Lara, os restos mortais, assim como os outros materiais encontrados, provavelmente são de séculos passados.

“A gente acha, claro que ainda faremos estudos, que (os restos mortais) são de séculos passados. Isso porque os nobres e católicos eram enterrados dentro da igreja, já os outros eram enterrados na parte da fora, como foi o caso desse esqueleto encontrado”, disse o secretário.

Ossada humana será analisada pelo Iphan

Para analisar os ossos, a prefeitura chamou um arqueólogo e um bioarqueólogo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A análise dos profissionais irá constatar o sexo, idade, etnia e outras informações sobre o esqueleto.

Quando todo o material for liberado pelo Iphan, a ideia da prefeitura é expô-lo no Museu de Arte Sacra, no Centro de Angra dos Reis.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!