Cidades Destaque 1 Porto Real

Paciente é diagnosticado com gases, liberado e morre horas depois



A prefeitura de Porto Real divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (18).informando que vai apurar a morte de José Arlindo de Souza Cruz. O homem, que era cadeirante, morreu Hospital Municipal São Francisco de Assis, nesta terça-feira (17). Ele foi diagnosticado com gases, liberado pela equipe médica e morreu horas depois.

Um vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo), mostra a esposa de José Arlindo criticando duramente o atendimento recebido pelo esposo dela na unidade de saúde. Segundo ela, a negligência no atendimento ao homem foi tanta, que ele foi mandado de volta para casa mesmo estando gemendo de dor. Momentos depois, José Arlindo apresentou piora no seu quadro clínico, foi para o CTI e morreu.

A prefeitura de Porto Real disse que não houve denúncia formal dos familiares sobre o caso, mas que o prefeito Ailton Marques determinou a instauração de sindicância para apurar eventuais responsabilidades profissionais.

Ainda segundo a prefeitura, a sindicância ouvirá os servidores públicos que participaram do atendimento do paciente e apontará as providências cabíveis.

Urgente estão ameaçando a monitora. O governo está querendo obrigar essa mulher a apagar o vídeo. Compartilhem

Publicado por Alerta FÊNIX em Terça-feira, 17 de julho de 2018

Com informações do RJ Interior


6 Comentários

    • Kerma Freire de Souza 21:00

      Igual meu filho em 2013, na UPA de Resende, a médica cubana, fez o mesmo diagnóstico, meu filho morreu 24 horas depois de embolia pulmonar bilateral, desgraçada!

    • Sandra 06:23

      Isso também aconteceu com meu pai em fevereiro de 2015 no hospital de quatis. Disseram a mesma coisa q meu pai estava c gases porém ele estava infartado, só q o infeliz do médico viu os exames disse q meu pai estava ótimo e não deu laudo e nem colocou o nome dele nos exames somente olhou e mandou ele p casa. Logo ele faleceu no atestado de óbito ele disse q foi embolia pulmonar. Só fiquei sabendo de td quando tirei uma segunda opinião c outro médico. E não pude fazer nd pois não colocaram o nome do meu pai nos exames. Infelizmente ????????????

    • Heloisa 11:02

      Infelizmente isso não vai dar em nada. Eles disseram isso só pq o caso tomou grande repercussão. A saúde de Porto real está uma bagunça. Vc vai no hospital e só remédio pra dor e manda pra casa.

    • Felipe 11:32

      É um absurdo que estejamos à mercê de profissionais tão despreparados e negligentes na esfera da saúde pública. Nosso país já respira por aparelhos, e ainda depende de médicos desse tipo…

    • Azambuja 10:31

      Tenho amigos que fazem medicina aqui na região. Os doutorzinhos não querem mais fazer PS. Não querem por a mão nos pacientes mais humildes. Ficam com nojinho. Alegam que depois de formados irão para outras áreas, por isso não necessitam de tal contato com o paciente.

    • Anderson Silva 11:28

      Façam uma Denuncia no Conselho Federal de Medicina.
      Vá, na Defensoria Pública e pede pra eles.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!