A prefeitura de Porto Real divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (18).informando que vai apurar a morte de José Arlindo de Souza Cruz. O homem, que era cadeirante, morreu Hospital Municipal São Francisco de Assis, nesta terça-feira (17). Ele foi diagnosticado com gases, liberado pela equipe médica e morreu horas depois.
Um vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo), mostra a esposa de José Arlindo criticando duramente o atendimento recebido pelo esposo dela na unidade de saúde. Segundo ela, a negligência no atendimento ao homem foi tanta, que ele foi mandado de volta para casa mesmo estando gemendo de dor. Momentos depois, José Arlindo apresentou piora no seu quadro clínico, foi para o CTI e morreu.
A prefeitura de Porto Real disse que não houve denúncia formal dos familiares sobre o caso, mas que o prefeito Ailton Marques determinou a instauração de sindicância para apurar eventuais responsabilidades profissionais.
Ainda segundo a prefeitura, a sindicância ouvirá os servidores públicos que participaram do atendimento do paciente e apontará as providências cabíveis.
Urgente estão ameaçando a monitora. O governo está querendo obrigar essa mulher a apagar o vídeo. Compartilhem
Publicado por Alerta FÊNIX em Terça-feira, 17 de julho de 2018
Com informações do RJ Interior