Sociedade - Especial Volta Redonda

Pais fazem campanha para adquirir cadeira de rodas ao filho de 2 anos


Luiz Carlos Azevedo da Costa, de dois anos, necessita com urgência de uma cadeira de rodas postural, que custa R$ 3 mil. Para isso, os pais do menino – Carlos Henrique e Márcia Azevedo – procuram a ONG One By One, localizada no Rio de Janeiro. A organização ajuda crianças com alguma dificuldade motora ou neurológica. Através dos lacres de latinha, a ONG consegue reverter em cadeira de rodas.

A família do menino precisa de 770 garrafas pet com lacres de latinha de alumínio. Pra fazer as doações e ajudar o Luiz, basta entrar em contato com os pais do menino pelos seguintes telefones: (24) 99952-5322 ou 99823-0486

História de vitória

A família da criança mora no Santo Agostinho em Volta Redonda e Luiz Carlos foi diagnosticado com paralisia cerebral devido à falta de oxigênio. Márcia teve uma gestação de gêmeos sem qualquer alteração ou problemas.

“Dias antes de fazer o parto, realizado no Hospital São João Batista, passei mal e tive que ser encaminhada às pressas para o hospital”, contou a mãe.

De acordo com a própria Márcia, a cesariana teve que ser realizada com urgência, já que ela estava com contração, mas, sem dilatação.

“No momento do parto, a médica verificou que um dos bebês já estava sem vida. Luiz Carlos conseguiu sobreviver a falta de oxigênio, foi direto pra UTI, onde ficou por um tempo. Apesar de toda a dificuldade, o menino Luiz Carlos tem realizado trabalhos de reabilitação que lhe auxiliam na recuperação dos movimentos inferiores e superiores”, relatou.

Luiz faz hidroterapia na Apadefi e segue recebendo o acompanhamento com o método conhecido como PediaSuit, uma abordagem holística para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como a paralisia cerebral.

As doações podem ser feitas no ponto de entrega:

Rua Rio Negro, 165, bairro Água Limpa, em Volta Redonda (Ponto de referência: em frente à drogaria Retiro). De segunda a sábado das 8h30 às 18h30. Domingo: das 8h30 às 12h30

1 Comentários

    • Emilene 15:10

      Eu tenho uma cadeira para doar, entre em contato comigo, tenho parentes no Rio que vem me visitar agora no feriado do dia 15/11 posso pedir para eles levarem até Volta Redonda.

Deixe seu comentário