Nas redes sociais, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, afirmou que tudo indica que uma pane elétrica num ar condicionado foi a causa do incêndio no Hospital da Mulher, no Ano Bom. Afirmou que atingiu apenas um ala da enfermaria e o fogo não se alastrou nos demais setores da unidade médica.
Segundo ele, ninguém ficou ferido no incidente. Mas, 21 pacientes – entre adultos e crianças – foram transferidos para os hospitais da região como Santa Casa de Barra Mansa, Hospital São João Batista, e Hospital de Pinheiral. A remoção foi feita pelas ambulâncias particulares, do Samu, Bombeiros
Segundo a administração do local, na enfermaria que houve o incêndio não havia nenhum paciente internado. O local é utilizado para quando a unidade médica está lotada.
Ainda nas redes sociais, ele determinou que o Hospital da Mulher fique fechado até a perícia a manutenção seja realizada em todo prédio. Ele acredita que o hospital volta a funcionar na próxima terça-feira. Drable pediu também que, neste período, as gestantes procurem a Santa Casa Barra Mansa.