A criança, de apenas um ano, teve a perna direita amputada nesta terça-feira (13). O bebê esteve internado no Hospital Regional Zilda Arns e os familiares alegam que a piora do quadro do menino se deve à permanência na unidade médica de Volta Redonda. Funcionários da unidade negam a informação e dizem que ele corria risco de perder a vida.
O procedimento foi realizado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na baixada Fluminense. Ele foi transferido na última quinta-feira (8) em estado grave. O menino está sedado e o estado de saúde dele é estável.
O primeiro Hospital em que a bebê deu entrada foi no Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com sintomas de pneumonia. Depois, por falta de vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), precisou ser transferido para o Hospital Regional de Volta Redonda.
O menino estava internado desde agosto e, segundo a mãe, a perna dele começou a ficar roxa no início de novembro, depois que um procedimento para colocar um acesso para soro e medicamentos foi realizado.