Por Tribuna
Uma perseguição policial terminou com um suspeito baleado em Volta Redonda. O caso ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (18) na Vila Santa Cecília.
Os policiais militares receberam a informação de que um carro (Pálio preto) roubado estava próximo à Praça Brasil. Os agentes avistaram o veiculo e iniciaram uma perseguição, após ordem de parada ao motorista não ter sido respeitada.
Durante a ação, o suspeito que dirigia o Pálio atirou contra os agentes e quase atropelou funcionários que chegavam pra trabalhar na Usina Presidente Vargas da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ele chegou a entrar nas dependências da usina, derrubando a cancela.
Os policiais, quando verificaram não haver chance de acertar terceiros, revidaram os tiros disparados e acertaram a perna do suspeito.
Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital São João Batista. Não há informações sobre o estado de saúde dele. No interior do veículo, foi encontrada uma lata de energético que estava sendo usada como cachimbo, já que tinha resíduos de crack.
Segundo o dono do carro informou, ele seguia de Porto Real para Volta Redonda, quando deu carona ao suspeito. Chegando nas proximidades da Casa de Portugal, na Rodovia dos Metalúrgicos, ele anunciou o assalto, roubando, além do carro, a carteira e o celular da vítima.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Volta Redonda. Após a alta médica, o suspeito será encaminhado para a delegacia.