Volta Redonda

Pesquisa aponta operadoras de celular com mais reclamações na região



Por Tribuna


Segundo uma pesquisa realizada pela Selectra, com base nas reclamações feitas no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sobre operadoras de celular, ao todo foram 4.201 queixas da população de três cidades da região em 12 meses, de novembro de 2019 até outubro de 2020. As cidades analisadas foram: Barra Mansa (1.133), Volta Redonda (2.402) e Resende (666).

A operadora Vivo é a líder, com 37% das reclamações, seguida da Tim 23% e Claro 20%. A Oi ficou em quarto lugar com 13% do total. Demais operadoras, como Nextel e Correios Celular, somam juntas os 6% restantes. Ainda de acordo com a pesquisa, a Vivo é a operadora com mais clientes nas três cidades, são cerca 283 mil. A Tim e a Claro seguem na disputa pelo segundo lugar, com 118 mil e 109 mil clientes respectivamente. Oi é a quarta com 65 mil e Nextel aparece em quinto com 20 mil.

O principal tipo de reclamação está relacionado a cobrança que corresponde a 33% do total, essas queixas estão relacionadas alterações na data e/ou forma de pagamento sem consentimento do cliente, cobranças após o cancelamento da prestação de serviço, cobranças de contas já pagas, cobranças de serviços não prestados e cobrança de serviços não contratos.

#telefonia #voltaredondarj #voltaredonda


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!