Resende

Peugeot e Volkswagen decidem paralisar produção na região



Por Tribuna

As fábricas da PSA e Volkswagen Caminhões, que ficam em Porto Real e Resende, anunciaram nesta sexta-feira (20) que vão interromper a produção em todas as suas fábricas

A PSA, dona das marcas Peugeot e Citroën, decidiu interromper a produção em sua fábrica de Porto Real (RJ) entre 23 de março e 21 de abril de 2020. Segundo a empresa, “a produção será então reiniciada dependendo da futura situação no país”.

A paralisação na Volkswagen Caminhões e Ônibus será entre 30 de março e 20 de abril. A empresa afirmou que nesse período seus funcionários ligados à produção terão um período combinado de banco de horas e férias coletivas.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, mais de cinco mil trabalhadores ficarão sem trabalhar no período de quarentena.

Nissan limita produção

A Nissan do Brasil, em Resende limitou as atividades presenciais na fábrica com o objetivo de conter a propagação do coronavírus.

A Nissan entrou em regime especial, com sistema de home office para os funcionários do setor administrativo.

O objetivo é reduzir o número de pessoas circulando na unidade. Para os funcionários da produção, foram adotadas algumas medidas preventivas.

Confira as mudanças na Nissan:

  • Reforço de funcionários na limpeza
  • Instalação e aumento dos pontos de higienização com álcool em gel em toda fábrica
  • Distanciamento de mesas e cadeiras no refeitório
  • Circulação de veículos fretados com janelas abertas

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!