Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8) no bairro Parque Mambucaba, em Angra dos Reis, durante uma grande operação da Polícia Federal de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Ele é acusado de armazenar material contendo cenas de abuso sexual infantil.
A ação faz parte de uma operação nacional deflagrada pela Polícia Federal para cumprir 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros, com o objetivo de combater crimes de abuso, armazenamento e distribuição de conteúdo envolvendo exploração sexual infantojuvenil.
Além da prisão, outro mandado foi cumprido no mesmo bairro. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
A investigação continuará sendo conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis. A operação conta com o apoio de polícias civis de 16 estados e reforça a integração entre os órgãos de segurança pública no enfrentamento a crimes de natureza tão grave e sensível.
A Polícia Federal reforça o compromisso com a proteção da infância e pede que qualquer informação sobre crimes dessa natureza seja denunciada por canais oficiais, como o Disque 100 ou o site da própria Polícia Federal.