por Tribuna
Em um novo decreto, para evitar aglomeração no período de pandemia, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, determinou a proibição de realização de festas de aniversário, churrascos e outros eventos nas residências da cidade em que haja aglomeração com mais de 10 pessoas.
A nova determinação também proíbe a aglomeração de mais de 4 pessoas em espaços públicos; proíbe ainda a realização de atividades em salões, sítios e casas de festa. Ednardo determinou ainda o fechamento de quadras, praças e áreas de lazer.
Outro decreto assinado pelo prefeito de Pinheiral prevê a prorrogação dos prazos para pagamento de taxas como o documento de arrecadação municipal e o imposto sobre serviços de qualquer natureza.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO NOS BANCOS DE PINHEIRAL
Em mais uma ação para evitar a aglomeração, tendo em vista, o coronavírus (Covid-19) o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, criou um calendário de pagamento para os servidores municipais para ser pago de forma escalonada em quatro datas, a partir de hoje (26). No decreto, nº 2.805 de 25 de março, o objetivo é evitar aglomeração nos bancos quando o servidor público, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, for receber o seu pagamento.
Aposentados e pensionistas pagos através do Fundo de Previdência Social do Município de Pinheiral (Pinheiralprevi) receberão seu pagamento hoje, dia 26 de março. Servidores da Saúde e Assistência Social pagos através do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) receberão na sexta-feira, dia 27 de março. Professores das unidades escolares da rede municipal receberão na segunda-feira, dia 30 de março. Demais servidores da Prefeitura Municipal de Pinheiral receberão na terça-feira dia 31 de março. Antes dessa medida todos os funcionários recebiam no último dia útil do mês.
“Preocupado com a aglomeração dos bancos, vamos começar a pagar os servidores em datas diferentes, começando pela data de hoje (26). Separamos por data para que a gente evite aglomeração, tendo em vista, esse combate que estamos contra ao coronavírus, por isso, essa é mais uma medida preventiva”, destacou o prefeito Ednardo Barbosa.