Amaro Guedes Júnior, o Junior Pezão, de 41 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (16) pela Policia Militar. Ele é suspeito de ter espalhado pelo bairro Vila Pinheiro, em Itatiaia, um cartaz atribuído a facção Comando Vermelho. Ele estava em casa no momento da prisão.
Conforme relatou aos policiais, ele teria sido obrigado por um traficante do bairro a distribuir o material impresso para o perdão de um dívida com o tráfico. Júnior também disse que recebeu outros dois pinos de cocaína para fazer o trabalho ao crime. Ele foi autuado por associação ao tráfico de drogas
No panfleto, a facção criminosa faz um comunicado, informando que a comunidade pertence aos moradores, porém a segurança seria de competência da facção criminosa.
“Venho informar a todos moradores que a comunidade pertence a vocês, Porém somos nós quem fazemos a segurança do bairro para que não haja estupros e roubos às residências de nossos moradores. NÓS FAZEMOS A SEGURANÇA DO BAIRRO!”, informa o prospecto que está escrito em letras grandes em alguns trechos.
O folhetim ainda diz que se algum morador tiver algum problema é para procurar o grupo. “Por favor, morador que tiver qualquer problema Venha até os amigos da BOCA, NÃO chame a polícia para evitar confronto entre os bandido e policial, não queremos que isso ocorra, queremos a paz para todos os nossos moradores”, comunica o panfleto ainda ameaçando os moradores.
“E aquele morador que for pego de contato com policial, serão tomadas as providências cabíveis.. Só queremos que a comunidade se cinta segura conosco tomando conta. Mais uma vez informamos, A COMUNIDADE PERTENCE A VOCÊS. DESDE JÁ AGRADECEMOS A TODOS. ASS. COMANDO VERMELHO C.V”,