Mais dois suspeitos de envolvimento na explosão e roubo de duas unidades bancárias em Quatis (RJ) foram presos na manhã deste sábado (5). A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
A dupla foi localizada no bairro Jardim Real, em Porto Real, cidade vizinha de onde ocorreu o crime.
A PM foi até o local após informações de que um carro estava escondido em uma área de mata, próximo de uma fazenda, e seria utilizado para dar fuga a envolvidos na explosão dos bancos.
Em seguida, os agentes foram informados por moradores que duas pessoas deixaram o veículo e seguiram para uma casa.
Após buscas pela vizinhança, os suspeitos foram encontrados no imóvel e um deles confessou que o carro seria utilizado para resgate dos outros criminosos envolvidos nas explosões dos bancos.
Os dois foram levados para a delegacia e autuados por receptação. A polícia confirmou ainda que o veiculo era clonado e vinha sendo monitorado pela PRF desde o dia do crime
Neste fim de semana, o patrulhamento foi reforçado nos arredores de Quatis para localizar os outros criminosos envolvidos na explosão. Uma área de bloqueio foi montada pela polícia nas entradas e saídas das localidades de Falcão, Fumaça, Morro Grande e São Joaquim.
Ataque com explosivos e fuzis
O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de março. Os criminosos utilizaram explosivos para entrar nas agências e efetuar os roubos. As unidades ficaram destruídas e moradores relataram explosões e rajadas de tiros.
Ao todo, dez suspeitos já foram identificados — sete foram presos, um adolescente foi apreendido e dois morreram em confronto com a polícia. Outros quatro chegaram a ser levados para a delegacia, mas foram liberados.
“Não temos como dizer exatamente quantos foram. Pelo o que vimos, seriam cerca de 15 criminosos”, disse o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, William Caldeira de Freitas.
Durante a operação, já foram apreendidos um malote com mais de R$ 12 mil, dois fuzis, um lança-rojão, explosivos, uma granada e quatro carros usados no assalto — um deles roubado durante a fuga.
A polícia pede para quem tiver alguma informação que ajude a localizar mais suspeitos, denuncie pelos telefones (24) 3360-0112 ou 3381-4656. O sigilo é garantido.