Volta Redonda

PM reforçará segurança na flexibilização do comércio em Volta Redonda



Por Tribuna

Os quatro principais centro comerciais de Volta Redonda — Vila, Retiro, Aterrado e Amaral Peixoto — vão ter a segurança reforçado durante a flexibilização do comércio varejista – que vai funcionar das 14 às 22 horas. O horário escolhido é para não ser o mesmo dos horários dos bancos.

A Polícia Militar terá viaturas paradas em pontos estratégicos e outras em ronda nas ruas dos bairros centrais. Porém, a corporação evitou em falar em números de policiais.

O polícia atendeu um pedido do prefeito Samuca Silva, que rebateu as críticas do horário diferenciado:

— Podem funcionar até as 22 horas. Mas se o empresário quiser fechar antes, pode. Ou abrir depois das 14 horas — disse Samuca Silva.

A partir de 11 de maio devem ser liberados o comércio varejista em geral; outras atividades e serviços; seleção e agenciamento e locação de mão de obra; artes, cultura, esporte e recreação; atividades imobiliárias; agências de viagem, operadores turísticos e serviços de reservas.

Para a adoção das medidas foram estabelecimentos seis parâmetros: que o número de casos suspeitos não passem de 5% por dois dias consecutivos; que os leitos ocupados nas CTIs da rede pública não tenha ocupação maior que 50%; que a ocupação do Hospital de Campanha montado no Raulino de Oliveira para atender casos de média complexidade, não ultrapasse 60%.

Alem disso, os grupos de riscos, como idosos, continuem em isolamento social; que o uso de máscaras continue obrigatório e que sejam proibidas as aglomerações.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!