Pinheiral Polícia

Polícia Civil pende o segundo suspeito de latrocínio em Pinheiral



Jhone Beinton Moreira da Silva, de 28 anos, o segundo suspeito pelo latrocínio (roubo de seguido de morte) de José Carlos dos Santos, de 50 anos, foi preso pela Polícia Civil de Pinheiral nesta quarta-feira (14). O crime foi em 4 de julho do ano passado, no bairro Cruzeiro 2. O suspeito estava no bairro Palmeiras nos momento da prisão.

Outro suspeito de envolvimento, Leandro Batista do Nascimento, já está preso desde 10 de novembro do ano passado.

“O caso traz à tona um dos piores problemas na luta contra o crime: o uso desenfreado de drogas. Comentários no bairro Cruzeiro 2, feitos por moradores que têm medo de se identificar, apontam que Jhone e Landro, viciados, espancaram a vítima covardemente, com uma barra de ferro e roubaram R$ 200 que José recebera de uma inquilina, para comprarem entorpecentes com o dinheiro”, disse o delegado titular de Pinheiral, Antônio Furtado.

José Carlos, acrescentou o policial, só não morreu durante a sessão de espancamento porque populares imploraram pela vida dele. Levado para o Hospital Municipal de Pinheiral, o homem agonizou três meses, mas não resistiu, morrendo no dia 18 de outubro.

– Temos agora trinta dias, prazo da prisão temporária dos suspeitos, neste caso do latrocínio, para colher as últimas provas e remeter o inquérito à Justiça. Nossa motivação maior é saber que Pinheiral inteira está do nosso lado – concluiu o delegado.

O preso será transferido nesta quinta-feira para a cadeia pública do Roma, em Volta Redonda, onde ficará à disposição da Justiça. Se condenados, os presos podem pegar até 30 anos de prisão.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!