Quatro pessoas foram detidas na tarde desta quinta-feira (12), durante uma ação do 37º Batalhão da Polícia Militar (37º BPM) que resultou na apreensão de drogas, celulares e dinheiro em um apartamento na Vila Araújo, em Resende. A operação foi motivada por uma denúncia anônima que apontava a existência de um ponto de tráfico de drogas, além da presença de armas no local, inclusive um possível fuzil.
A ocorrência teve início por volta das 16h15, quando policiais militares se dirigiram ao endereço indicado — Rua Alfredo Whately, número 34, apartamento 201. No local, após contato com a proprietária do imóvel, a equipe teve a entrada autorizada. Durante buscas no quarto de um dos acusados, os agentes encontraram uma bolsa contendo 120 pinos de cocaína (totalizando 120g), 7 pedras de crack (2,1g), dois celulares e R$9,00 em espécie.
Foram detidos no local dois homens — 27 anos, com anotação anterior por lesão corporal (artigo 129 do Código Penal), e outro de 24 anos — além de duas mulheres, uma nascida em 21 e outra em 19.
Segundo a Polícia Militar, todo o grupo foi encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O homem proprietário do material foi autuado em flagrante pelos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico e associação para o tráfico de drogas) e permaneceu preso. Os demais envolvidos foram indiciados pelos mesmos crimes, mas responderão em liberdade.
Após perícia, foi confirmado que o material apreendido tratava-se de 120g de cocaína e 2,1g de crack.