Por Tribuna
Nesta quarta-feira (11), está marcada a reconstituição da morte do cabo Leonardo Pinho da Silva. O crime ocorreu em 20 de janeiro deste ano no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. O reconstituição está marcada às 15 horas e devem ter a participação dos sobreviventes do confronto entre bandidos e a Polícia.
“A diligência é necessária para ultimar a elucidação dos crimes”, disse o delegado titular de Volta Redonda, Wellington Vieira.
O policial militar morreu durante uma troca de tiros com suspeitos de tráfico de droga em Volta Redonda. O PM morava em Valença e estava na corporação há oito anos.
No mesmo confronto, foi morto também Marcos Camilo da Silva, um dos suspeitos. A troca de tiros ocorreu na Rua 15, por volta da 1 hora da madrugada, quando agentes em patrulhamento foram abordar dois suspeitos em uma motocicleta.
Segundo a Polícia Militar, os dois homens estavam armados e reagiram a tiros. Os agentes revidaram.
Com Marcos Camilo foram apreendidas duas pistolas: uma calibre .45 que ele usou no confronto e outra calibre 9mm, que estava em sua cintura.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Camilo é irmão de Marcelo Camilo da Silva, o “Marcelo Paraíba”. Outro suspeito foi preso dois dias depois do crime em Barra Mansa.