Polícia

Polícia Federal apreende 51 pistolas na Via Dutra, em Piraí




Um motorista de um carro foi preso transportando 51 pistolas e diversos carregadores na Via Dutra, em Piraí (RJ), na madrugada desta sexta-feira (17). Todo o material estava dentro do tanque de combustível do veículo.

Segundo a Polícia Federal, as armas e carregadores saíram do estado de Santa Catarina, no final da tarde de quinta-feira (16), e estavam sendo levados para uma comunidade do Rio de Janeiro (RJ).

O homem foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal, no Rio, e vai responder pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. A pega pode chegar a 12 anos de prisão.

“A ação de hoje representa um duro golpe na criminalidade do estado do Rio de Janeiro. É certo que esse armamento seria utilizado não só para domínio de território, mas também para as práticas de assaltos e de diversos outros crimes violentos”, afirmou de Polícia Federal e chefe da delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Bruno Tavares.

“Essa ação faz parte de uma estratégia da Polícia Federal visando combater o crime organizado no estado, principalmente na sua modalidade mais violenta, com vista a trazer mais segurança para a população do Rio de Janeiro”, disse ele

A prisão foi realizada por oito policiais federais da DRE e contou com o apoio de dois cães farejadores.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!
close