A polícia Civil investiga a morte do mecânico Lohan Pinheiro. O jovem levou dois tiros nas costas por um policial militar em frente a sua casa, na Estrada da Santa Bárbara, em Miguel Couto, Nova Iguaçu.
Moradores da região fizeram, na tarde desta terça-feira (6), um protesto após a confirmação do mecânico, onde se iniciou em frente a casa de Lohan, e se estendeu até o Centro do bairro, onde um ônibus foi incendiados.
Nas redes sociais, circulam diversos vídeos das manifestações por todo o bairro, onde é possível diversas ruas interditadas desde pneus queimados até pedaços de madeira no meio da rua. Moradores alertaram para, se possível, evitar a região.
Segundo relatos, o caso aconteceu no último domingo (4). Lohan estava em uma festa de rua quando teria entrado em uma discussão com um policial militar de folga.
Após a festa, ao voltar para casa com mais dois amigos, o policial teria o seguido até sua casa, onde disparou duas vezes pelas costas do jovem e de seus amigos.
O Hospital da Posse confirmou a entrada de Lohan e mais dois homens no domingo (4): Wanderson Patrick dos Santos, de 27, que está em estado grave, e Geovane de Carvalho, de 32, baleado na mão e que já teve alta.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que o mecânico e seus amigos foram baleados pelo agente. Entretanto, a corporação alega o policial teria reagido a uma tentativa de assalto por três homens, que foram socorridos ao hospital. Ainda de acordo com a PM, toda a investigação do caso está a cargo da Polícia Civil.
Procurada, a Polícia Civil não respondeu até o momento.
Polícia investiga morte de homem baleado por PM no sábado; moradores fazem protesto pic.twitter.com/QJQpVuokOL
— Tribunasf (@tribunasf) September 7, 2022
