Por Tribuna
Quem não estiver cumprindo a quarentena, pode ser preso. E responderá o processo criminal – código penal 268 contra saúde pública. Isso vale para aqueles testaram positivo e estão nas ruas.
As informações foram passadas pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, na manhã desta quinta-feira (14). Ele, inclusive, teria firmado uma parceria com a Polícia Civil da cidade.
Os agentes iriam as residências dos pacientes para verificarem se estão cumprindo a quarentena estabelecida pela secretaria municipal de Saúde.
Isso, ainda segundo prefeito, seria em caso de denúncias que podem ser feitas pelo número 156 (gratuito e anonimato garantido).
— Conversei com o delegado (de Volta Redonda, Wellington Vieira) e ele se colocou novamente à disposição para fazer diligências na casa das pessoas (pacientes) que não estão cumprindo a quarentena — disse Samuca Silva.
Wellington reforçou: “A Polícia Civil participa do monitoramento das pessoas com confirmação da Covid 19 e preza para que todos os contaminados permaneçam em isolamento”.