Cidades

Polícia prende casal suspeito de matar idosa para roubar aposentadoria




Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quarta-feira (1º), um homem e uma mulher acusados de matar Gizelda de Oliveira, de 61 anos, em Guaratiba, Zona Oeste. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no mesmo dia em que a idosa havia recebido a aposentadoria.

Segundo as investigações, câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos chegaram ao imóvel da vítima, retiraram uma barra de ferro do porta-malas do carro e entraram na residência. Pouco depois, o casal deixou o local levando pertences em uma bolsa. Laudo pericial apontou que Gizelda morreu em consequência de um traumatismo craniano.

Após o assassinato, os agentes identificaram movimentações financeiras suspeitas relacionadas ao seguro de vida da idosa, avaliado em R$ 10 mil. Parte do valor foi transferida para contas ligadas à família da mulher presa.

A dupla foi capturada em operações simultâneas: o homem, em Guaratiba, e a mulher, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste. Contra eles, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado.

As investigações seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias do crime e possíveis conexões financeiras e familiares envolvidas.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!