Polícia

Polícia prende suspeito de matar homem em briga por drogas




Um jovem suspeito de envolvimento em um assassinato foi preso no sábado (13) em Paraíba do Sul (RJ). Segundo a Polícia Civil, o rapaz, de 20 anos, é acusado de agredir com chutes e socos um homem no dia 23 de dezembro de 2020, durante uma briga por causa de drogas.

A vítima, de 35 anos, foi encontrada ferida e desacordada na parte final da Rua das Palhas, próximo à entrada do bairro Liberdade. Ele ficou pouco mais de um mês internado em estado grave e morreu no dia 27 de janeiro de 2021, em decorrência dos ferimentos provocados durante a agressão.

Embora tenha ficado inconsciente ao longo da internação, a investigação conseguiu refazer todos os últimos passos da vítima até conseguir identificar o autor do crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem assassinado era dependente químico. O motivo da briga que levou à sua morte foi um desentendimento com outro usuário de drogas que teria dado R$ 30 para que ele buscasse drogas em uma boca de fumo. No entanto, a vítima teria ficado com o dinheiro sem trazer o entorpecente que havia sido encomendado.

Com base no inquérito feito pela delegacia de Paraíba do Sul, a Justiça decretou um mandado de prisão temporária do autor do crime. O acusado foi encontrado na mesma rua onde o crime foi praticado. Ele vai responder por homicídio.

A transferência para um presídio em Benfica, no Rio, será feita nesta terça-feira (16).


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!