Destaque 1 Polícia Volta Redonda

Polícia vai apurar possível cartel de combustível em Volta Redonda



A Polícia Civil de Volta Redonda abrirá um inquérito para apurar uma possível formação de cartel na cidade na venda de combustível em Volta Redonda. A informação foi passada pelo delegado da 93ª DP, Marcelo Russo, aos vereadores que compõe a comissão especial para apurar assunto.

Além da investigação do cartel, os vereadores estão investigando denúncias de que, em alguns postos, o volume de combustível indicado pela bomba seria maior do que o efetivamente colocado no tanque dos veículos, causando prejuízo ao consumidor.

Essa segunda denúncia, inclusive, já foi levada à Câmara Municipal por alguns consumidores, depois de ter sido divulgada em redes sociais por diversos motoristas e motociclistas da cidade.

Os vereadores que compõem a comissão – Rodrigo Furtado (PTC), Fábio Buchecha (PTB) e Maurício Pessôa (PSC) – têm sessenta dias para apresentarem um relatório.

Caso seja comprovada a denúncia, a Comissão Especial se transformará em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e as conclusões poderão ser encaminhadas a órgãos como o Cade (Conselho Administro de Defesa Econômica). A entidade é responsável de investigar, em nível nacional, a possibilidade de cartel.

A denúncia será encaminhada também para a Agência Nacional de Petróleo (ANP), que faz levantamentos de preços e tem entre suas funções acompanhar a concorrência, e o Ministério Público, que tem um setor especializado em direitos difusos, o que inclui a defesa do consumidor.

Na próxima semana, os vereadores vão se reunir Vão se reunir com com membros do programa Bomba Legal e com Agência Nacional do Petróleo (ANP).


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!