Destaque 1 Volta Redonda

Por decreto, Samuca limita construção de prédios em quatro bairros



A expansão imobiliária através de prédios com mais de três pavimentos está proibida em quatro bairros da cidade. São eles: Morada da Colina, Mirante do Vale, Mata Atlântica e Jardim Provence.

A proibição do prefeito Samuca Silva veio através de um decreto publicado no Boletim Oficial nesta sexta-feira (18). Na justificativa, o prefeito diz que os locais são predominantemente residenciais, utilizando como argumentos leis dos anos 1977 e 1982.

Porém, bairro como Laranjal e Jardim Normândia (também residenciais) não entraram na lista do prefeito.

Ainda segundo o decreto, as garagens sobre o solo também contam como pavimento. Portanto, o construtor que quiser construir um prédio nos bairros precisa fazer uma garagem subterrânea para não ter prejuízo no empreendimento.


4 Comentários

    • André Santos 09:53

      Até que enfim!
      Isso era o mínimo. Espero que até mesmo projetos que já tenham sido aprovados, mas não executados, entrem esse decreto.

    • Gilberto 13:23

      Informe para o Prefeito e para seus assessores que Bairro e Loteamento são coisas distintas.
      Que o Governo anterior já havia limitado dessa forma para alguns loteamentos e que esses loteamentos nunca foram e não são Comerciais e portanto está restrição é absurda e inibe o desenvolvimento e o melhor aproveitamento do solo, principalmente pela cidade ser limitada com relação a quantidade de lotes disponíveis para Edificações e que já em TODOS esses loteamentos existem prédios superiores a três pavimentos.
      Reduz capacidade de geração de Impostos principalmente de IPTU.
      E vai contra o Plano Diretor em vigor
      Copiando Secretário e governo municipal anterior.
      Lamentável

    • Hugo 13:48

      Um verdadeiro absurdo. O decreto não pode ser superior as leis. Impedindo o progresso, a geração de emprego e o desenvolvimento imobiliário da cidade que é tão carente na questão de expansão urbana.

    • Professora 07:17

      Engraçado. .. Periferia não conta. Tinha bairro residencial que o primeiro prédio construído foi o da “Minha Casa, Minha vida”

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!